Sente-se ao meu lado.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quem sou?

    O escuro esconde o desconhecido e é por isso que o tememos, mas o que está invisível aos nossos olhos é aquilo que escondemos dentro de nós mesmos, fingindo ser o que não somos com medo das expectativas criadas pelos outro.
    Somos reféns do medo. Criaturas que se oprimem e sofrem por não poder mostrar o próprio rosto, pois teme uma tapa. Mas a dor maior não é física, é aquela dor que sentimos dentro do peito.
    Tememos reações, comentários, chacotas, tememos nos mostrar. E ao temermos ser quem realmente somos nos tornamos outras pessoas que talvez não saibamos quem é.
    Perdemos o domínio e acreditamos que aquela forma é a correta de agir, que as pessoas são aquelas que devemos ter. Deixamos de lado nossos desejos por medo de fracassar quando o fracasso maio é não ter tentado. 
    Abrimos nossos olhos a procura do eu que já não existe, passou a ser ele. Aquele que você demonstra aos olhos alheios e que não conhece diante do espelho.
    Uma imagem deformada, desfigurada, desconhecida, um entre tantos que não tentou ser quem queria e acabou sendo dominado pela segurança da normalidade que lhe parecia tão certa.
    Mas o caminho certo às vezes não significa o mais correto a ser seguido, porque no fim de cada caminho certo pode have um abismo sem fim, e ao cair dele nunca mais sairá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário